fbpx

Seguro viagem pra Buenos Aires

3 de Agosto de 2022

Você vai viajar pra Buenos Aires e precisa contratar um seguro pra sua viagem? Nesse post vamos apresentar o melhor seguro viagem pra você!

Vamos comparar os dois melhores seguros viagem: Seguros Promo e o SafetyWing.

E o melhor é que a gente tem desconto pra você!

Somos parceiros da Seguros Promo e da SafetyWing. Ganhamos uma pequena comissão por indicar novos usuários e compras realizadas através do nosso link. Se esse post te ajudar de alguma forma a escolher o melhor seguro, clica nos links ao longo do post pra contratar o melhor seguro viagem pra você 🙂

Lembrete: seguro viagem não é plano de saúde! Servem apenas pra emergências, como acidentes, doenças e lesões inesperadas.

Recomendamos sempre viajar com um seguro viagem, mesmo que você não precise usar. É melhor prevenir e pagar pouco pra não usar do que ter que desembolsar uma grana que você nem tem pra pagar despesas médicas.

Importante: antes de viajar, certifica se o governo da Argentina está pedindo algum requisito mínimo na cobertura do seguro viagem, como por exemplo seguro COVID e um valor mínimo de cobertura. Você pode checar no site do governo da Argentina e no mapa da IATA, que estão sempre se atualizando.

buenos aires casa rosada
Buenos Aires

Seguros Promo – seguro viagem pra Buenos Aires

Na Seguros Promo você consegue comparar planos e ver qual o melhor pra você e pra sua viagem.

Assim que você entrar no site, clicando aqui, já aplica o desconto de 15% que sempre está disponível pra você, antes de fazer sua busca.

Como pesquisar – Seguros Promo

A Seguros Promo funciona de maneira bem intuitiva. Primeiro você escolhe pra onde está viajando de acordo com as opções oferecidas. Como estamos buscando seguro viagem pra Buenos Aires, na Argentina, é só escolher a opção América do Sul.

Depois você insere as datas de embarque no Brasil (ou seja, o o dia que você pega o vôo do Brasil) e desembarque no Brasil (o dia em que você chega de volta ao Brasil).

Coloca seu nome, seu e-mail e seu celular (não se preocupa que ainda é totalmente sem compromisso). Em seguida, é só clicar em Pesquisar seguro viagem.

Logo após, irá abrir uma lista com todas as opções de seguro viagem pra América do Sul. Dentro das datas que você escolheu, se você quiser passear em outro país além da Argentina, na América do Sul, você estará segurado pelo seguro viagem!

Você consegue filtrar sua busca pelo valor mínimo da cobertura médica, pela faixa etária (se for acima de 60 anos), valor de cobertura COVID, benefícios, e por seguradoras.

Você também pode filtrar sua busca pelo custo benefício, do menor preço pro maior e vice versa, e com cobertura COVID.

Hoje em dia, todo lugar está pedindo que o seguro cubra COVID, então se certifica de escolher um seguro que tenha esse tipo de cobertura.

opções seguro viagem buenos aires
Seguros Promo: seguros viagem pra Buenos Aires pra um mês de viagem

Cobertura Seguros Promo

A partir daí, você consegue ver a cobertura de cada plano clicando em Ver a cobertura completa. Irá abrir uma lista com tudo que o plano oferece e cobre, incluindo valor de cobertura pra cada ponto. E se você quiser algo mais detalhado, é só clicar em Ver condições gerais.

Você também pode comparar os planos, pra escolher o melhor seguro viagem pra Buenos Aires que se adeque ao que você precisa. Você pode comparar até quatro planos de seguro viagem.

Pra comparar os planos, basta clicar em Comparar Plano nos que você deseja comparar. Após escolher, é só clicar em Comparar que irá abrir uma tela com as especificações de cada cobertura lado a lado.

comparativo de seguros viagem pra Buenos Aires
Seguros Promo: comparativo de seguros viagem pra Buenos Aires

Depois de escolher o melhor seguro viagem pra Buenos Aires, é só clicar em Selecionar seguro e realizar o pagamento, preenchendo todos os dados necessários.

Se desejar incluir mais de um segurado, é só clicar em Adicionar segurados e preencher os dados.

Formas de pagamento – Seguros Promo

A Seguros Promo aceita pagamentos em Pix, Boleto, cartão de crédito e transferência bancária. Os pagamentos em Pix, Boleto e transferência te dão 5% de desconto no total da compra.

Como acionar o seguro viagem em Buenos Aires – Seguros Promo

Ao contratar o seu seguro viagem pra Buenos Aires, você recebe uma apólice, que é o documento oficial da seguradora contratada, com todas as informações sobre seu plano. Nela você irá encontrar um número de contato.

Se precisar acionar o seguro viagem em Buenos Aires, no caso de alguma emergência, é só ligar pra este número de contato a qualquer momento e solicitar assistência. Se certifica de ter um plano de celular que permita ligações.

Algumas seguradoras oferecem atendimento por WhatsApp, Skype ou aplicativo próprio, além do telefone ou e-mail.

Pra facilitar a localização dos canais de contato, a Seguros Promo envia pra você uma cartilha com a lista de contatos emergências da seguradora e algumas orientações pra chamadas internacionais. Tudo isso vai junto com a apólice.

Caso você não encontre esses números, é só entrar nesse link e selecionar a sua seguradora, que irá abrir a cartilha com todos os contatos de emergência.

Na hora de entrar em contato com a seguradora, você precisa informar o endereço da emergência, seu CPF ou número da apólice, um telefone ou e-mail pra contato, entre outros dados que irão te pedir.

Pra evitar receber faturas que deverão ser pagas apenas pela seguradora, ao fim da sua viagem pra Buenos Aires, informe sempre o endereço da seguradora no seu cadastro do hospital, clínica ou consultório.

Se ficar com alguma dúvida, pode ligar no número (31) 4000-1667 (central de atendimento da Seguros Promo) ou preencher esse formulário.

Alteração do seguro viagem ou cancelamento – Seguros Promo

Se você precisar alterar algum dado no seguro viagem pra Buenos Aires, você pode, desde que a viagem ainda não tenha começado. Clica aqui pra pedir alteração de algum dado. Só não é permitido trocar os passageiros segurados.

Também é possível alterar as datas, o destino ou o plano contratado da sua apólice, caso sua viagem pra Buenos Aires ainda não tenha começado. Clica aqui pra pedir alteração.

Se você precisar cancelar seu seguro viagem pra Buenos Aires, também é possível! De novo, apenas se a viagem ainda não tiver começado. Você pode escolher ficar com crédito no site pra uma viagem futura ou solicitar um reembolso. O reembolso será feito em um prazo de 120 dias. Clica aqui pra solicitar o cancelamento do seu seguro viagem.

SafetyWing – seguro viagem pra Buenos Aires

seguro viagem pra buenos aires safetywing
SafetyWing: seguro viagem pra Buenos Aires

Um outro seguro viagem pra Buenos Aires que recomendamos muito é a SafetyWing.

Somos parceiros da SafetyWing. Ganhamos uma pequena comissão por indicar novos usuários e compras realizadas através do nosso link. Então, se esse post te ajudar de alguma forma a escolher o melhor seguro, clica nos links ao longo do post pra se cadastrar e contratar o seguro pela SafetyWing 🙂

Ao entrar no site da SafetyWing, é tudo muito simples. É um seguro viagem pensado pra nômades digitais e viajantes, e por conta disso, só tem uma opção de seguro viagem, que abrange o mundo inteiro. Você só precisa dizer se sua viagem irá incluir os Estados Unidos, o que deixará o valor um pouco mais caro.

Pra adquirir seu seguro viagem pra Buenos Aires com a SafetyWing, primeiro você precisa realizar seu cadastro rapidamente na plataforma se ainda não tiver, ou fazer login.

Depois, é só escolher a data de início da sua viagem pra Buenos Aires. Se tiver uma data final da viagem, é só clicar em I want an end date e selecionar a data (com um mínimo de cinco dias de viagem).

Caso sua viagem inclua uma passagem pelos Estados Unidos, mesmo que seja uma conexão rápida, clica em Include U.S. coverage.

seguro viagem pra buenos aires safetywing
Como comprar seguro viagem pra Buenos Aires

Se você é nômade ou pretende viajar por um tempo maior, pode assinar a SafetyWing mensalmente por U$ 42 (se a viagem não incluir os Estados Unidos) ou U$ 76 (se a viagem incluir os EUA).

Esse valor será cobrado na sua fatura a cada 28 dias até que você cancele ou até completar 364 dias corridos, o que vier primeiro. Após esses 364 dias, se você quiser renovar, é só realizar esse processo acima novamente.

Importante: o seguro viagem da SafetyWing é para pessoas entre 10 e 39 anos. Crianças até nove anos não pagam por seguro, você pode incluir até duas crianças por família no seguro sem custo adicional. De 40 a 69 anos, o valor do seguro aumenta gradativamente.

Uma vantagem da SafetyWing é que você pode contratar o seguro viagem se você já estiver em Buenos Aires.

Cobertura SafetyWing

Pra ver o que o seguro viagem da SafetyWing inclui, é só clicar em What’s included?. E pra ver mais detalhes, é só clicar em Read full policy.

cobertura seguro viagem safetywing
Cobertura SafetyWing

O seguro viagem da SafetyWing inclui cobertura pra COVID, além de cobrir quarentena caso seja necessário.

Outra vantagem da SafetyWing é a cobertura de diversos esportes. Caso você se acidente praticando um esporte, você estará completamente segurado pelo plano.

A cobertura inclui academia, aulas com personal trainer, e até atividades esportivas com amigos. Clique aqui pra ver a lista dos esportes inclusos na cobertura.

Finalizando o pedido – SafetyWing

Clicando em Next, você adiciona seu telefone (pode ser seu número do Brasil), seu gênero e seu nome completo. Clica em Next novamente e escolhe o país que está indo, ou seja, Argentina. Em seguida, clica em Next.

Se você estiver viajando com mais alguém, e quiser adicionar um seguro pra esta pessoa, é agora que você coloca os dados dela. Clica em Add group member e preenche os dados. Clica em Save e em Next. Confere se todos os dados estão corretos, e clica em My profile information is accurate. Em seguida, clica em Move to payment.

Formas de pagamento – SafetyWing

A SafetyWing só aceita pagamentos em cartão de crédito ou débito. Como o valor final é em dólar, seu cartão precisa estar liberado pra compras no exterior.

Pra evitar pagar altas taxas de IOF nessa transação, recomendamos demais usar a Wise: a melhor forma de usar seu dinheiro no exterior. Pagando com a Wise, você irá pagar no máximo 1,1% de IOF (de real pra dólar).

Pagando com um cartão de crédito brasileiro internacional, você irá pagar 6,38% de IOF. É uma grande diferença na conta final e no nosso bolso.

Então, se você ainda não tem sua conta na Wise, clica aqui pra abrir e ganhar a primeira transferência sem taxa nenhuma!

Pra finalizar a compra do seguro viagem pra Buenos Aires na SafetyWing, é só preencher os dados do seu cartão de crédito ou débito, os dados de cobrança e em seguida clicar em Confirm payment.

E pronto, sua compra foi efetuada com sucesso 🙂

Como acionar o seguro viagem em Buenos Aires – SafetyWing

Se você se envolver em um acidente durante sua viagem pra Buenos Aires ou precisar de atendimento de emergência, o procedimento recomendado pela SafetyWing é ligar para +1 866-635-2163 (ligação gratuita pelo Skype). Eles irão te recomendar um hospital próximo.

A desvantagem é que você precisa pagar as despesas médicas e depois abrir um chamado no site pra solicitar o reembolso.

Porém, se as despesas forem acima de U$ 500 dólares, você envia um pedido pra SafetyWing. Se eles aprovarem, você não precisa desembolsar nada. Pra saber mais, clique aqui.

Alteração do seguro viagem ou cancelamento – SafetyWing

Se você precisar cancelar o seguro, você tem até 3 dias antes da sua viagem pra solicitar o cancelamento e o reembolso total. Pra cancelamentos após a viagem já ter começado, entre em contato pelo chat da SafetyWing antes de cancelar.

O mesmo serve pra alterações da data da viagem, recomendamos entrar em contato com eles pelo chat, no próprio site.

Chegando em Buenos Aires

Não se esqueça de dar um print no seu email de confirmação de compra do seguro, com todas as informações que garantem que você está segurado.

Além disso, baixe a apólice do seu seguro no celular pra poder mostrar pro oficial de imigração ao chegar em Buenos Aires, caso ele te peça. Se preferir, pode imprimir e guardar em uma pastinha de documentos.

Você precisa comprovar pra imigração que está segurado, então não se esqueça de ter esses documentos em mãos.

Problemas com o vôo

Se você tiver algum problema relacionado ao seu vôo pra chegar ou sair de Buenos Aires, como por exemplo, atraso de vôo e extravio de bagagem, recomendamos que você vá direto no balcão da companhia aérea registrar a situação e abrir um chamado com eles.

Eles irão te dar um número de protocolo e quando você for acionar o seguro com a seguradora, você passa esse número do protocolo e eles conseguem resolver tudo com a companhia aérea pra poder te ressarcir.

O melhor seguro viagem pra Buenos Aires

Qual o melhor seguro viagem pra Buenos Aires? O que atende melhor você e seu bolso. Nós já utilizamos os dois seguros viagem e recomendamos demais!

Esperamos que esse post possa ter te ajudado a contratar o melhor seguro viagem pra Buenos Aires. Se ficou alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que iremos responder o mais rápido possível!

Agora é só aproveitar e curtir muito a viagem! Temos um guia completo sobre tudo que você precisa saber antes de ir pra Buenos Aires, aqui nesse vídeo:

Clica aqui pra saber mais dicas pra sua viagem!

Como diria o Pablo, um beijo no seu passaporte e boa viagem! 🙂

0 0 votes
Article Rating
Escrito por:
Barbs

você também pode gostar de:

nesse post falamos de

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments