Quem somos – Nomad Like a Local


Barbs & Magapo

casal olhando em direções opostas

Em 2019 deixamos para trás o nosso apartamento, nossas famílias, amigos, trabalho e rotina no Rio de Janeiro para começar uma volta ao mundo e fazer o que mais amamos: criar conteúdos autênticos usando uma linguagem audiovisual que impacte positivamente nossos clientes e seguidores.

Criamos conteúdo não só para o Youtube, mas também para o Instagram (@nomadlikealocal) e agora o blog com todos os detalhes e informações sobre essa jornada, dicas e links que podem salvar a sua vida.

Para entrar em contato com a gente, além das redes sociais, podem nos enviar e-mail para nomadlikealocal@gmail.com

Onde estão nossos conteúdos

YouTube
Principal plataforma para encontrar nossos vídeos. Lá a gente coloca os vídeos com os principais pontos das nossas viagens pelo mundo e os nossos vídeos de dicas de fotografia.

Estar no YouTube para a gente é um exercício de linguagem audiovisual, por isso arriscamos em uma produção que por vezes foge do comum – como o vídeo da Patagônia Argentina -, mas que também nos permita falar do trabalho das pessoas que admiramos – como a série “5 fotógrafos que você precisa conhecer”.

Spotify
Falamos abertamente que o nosso podcast é o nosso filho predileto. Amamos consumir esse tipo de conteúdo que está na nossa rotina diária e por isso estar por lá se tornou algo natural.

O nosso Podcast se chama “Perdidos” e justamente não leva o nome “Nomad Like a Local” pra não parecer que vamos falar somente sobre nomadismo, fotografia e rotina. Nele a gente se permite abrir mais a intimidade: falamos sobre saúde mental, finanças pessoais, séries e basicamente qualquer assunto, mas sempre com pauta pra ninguém mais ficar perdido heheheh

Instagram
A primeira conta que criamos para mostrar os conteúdos que fazemos juntos foi justamente o Instagram. Não poderia ser diferente para um casal de fotógrafos que usa essa rede social diariamente para acompanhar, se inspirar e se conectar com gente do mundo inteiro.

Usamos principalmente os stories para mostrar os perrengues da viagem, para contar as histórias engraçadas que vão acontecendo e também para mostrar as dicas de oferta ou promoções de viagem, cursos e qualquer serviço que usamos.

LinkedIn
Usamos essa rede social de fins mais profissionais para compartilhar e consumir artigos relacionados à vida nômade, dicas de produtividade, organização de trabalho, gerenciamento de projetos para criativos e vários outros tópicos.

Especificamente no LinkedIn não estamos utilizando o nome Nomad Like a Local, apesar do conteúdo ser relacionado à nossa vida como empreendedores, freelancers, produtores ou qualquer outro nome que faça mais sentido no momento. Para acompanhar os nossos artigos por lá, sigam as nossas páginas individuais: Bárbara Medeiros e Pablo Magalhães.

Pinterest
A Barbs é extremamente viciada no Pinterest e de fato é uma ótima rede para captar boas imagens e referências. Quando descobrimos o uso dela também para conhecer novos blogs tudo ficou ainda melhor e por isso também fazemos questão de contribuir e continuar a consumir essa plataforma.

Nossos equipamentos

Já falamos em vídeo e temos um artigo aqui no site sobre os equipamentos fotográficos que usamos. Inclusive no primeiro ano de volta ao mundo trouxemos bem mais do que usamos e precisávamos.

Aqui vamos deixar especificamente o nosso kit principal, mais de 80% das fotos, vídeos e áudios virão desses equipamentos:

Cidades que vivemos como nômades

Fale conosco

Além das redes sociais, caso você pode falar com a gente através do e-mail nomadlikealocal@gmail.com